NO AR

...

com ...

... ouvintes
Habblindados

Últimas entrevistas

O próximo entrevistado(a) será Em Breve, fique ligado!

Acesso rápido às áreas do site

Últimos valores atualizados

Quero a musica conspiração Dedicar ela a carla2024
Oieeee
Brad, big ta muito lento ai na porta, #mecandidato rusivel, taca um legião urbana ai, #primobigteamo
Habblindados a Melhor!!
50 cent in da club
Abraço Lucas carioca chamytin
Oooooooi
HBLNOTOPO
Pedido de msc: 50 cent in da club
toca a musica 50 tons de cinza , mahzy10 Aquiii
Hj e sábado coloca musica animada
Já quero ganhar os raros kk
Irruuu amei doação
Boa noite
oi galerinhaaaaaaaa
Habblindados

Venha fazer parte da equipe!

Estamos com vagas abertas para todas as áreas: Conteúdo, Marketing, Rádio e Promotoria!

Parceria HBL

Ex.BR - Exército Brasileiro

Braço Forte, Mão Amiga!

Emblemas grátis

QUEM É HADES ?

Postado por [email protected]

há 2 semanas atrás

2
#Curiosidades
Nível 1
Novato
Coordenador de Conteúdo à 2 meses
QUEM É HADES, O DEUS DO SUBMUNDO NA MITOLOGIA GREGA?

Hades é um dos deuses mais conhecidos da mitologia grega, embora não seja cultuado por muita gente. Isto porque ele é responsável pelo reino do submundo, o chamado reino dos mortos.

Hades é um dos filhos dos titãs Cronos e Reia, e irmão dos deuses Zeus, Poseidon, Deméter, Hera e Héstia. Quando Zeus matou Cronos e tirou seus irmãos da barriga do pai, onde ele os mantinha aprisionados, dividiu com Hades e Poseidon os três reinos: a terra ficou com o próprio Zeus; Poseidon ficou responsável pelos mares; e Hades recebeu o domínio do submundo, situado embaixo da terra.

Quem é Hades?

É importante ressaltar que, diferente do que ocorre com o cristianismo, o submundo não é associado exatamente ao inferno, nem visto como o "reino do mal". Na mitologia grega, Hades é visto como um deus frio, sério e até tímido, mas também muito justo.

O deus do submundo tem como sua principal missão controlar o reino dos mortos e impedir que almas escapem de lá ou que os humanos tentem entrar no local. Além disso, Hades tem o poder de decidir para qual nível as almas descerão depois da morte. O pior deles é o Tártaro, onde há sofrimento e punição (e que seria o equivalente ao inferno cristão).

Para realizar esta tarefa, Hades conta com o auxílio de Caronte, o barqueiro que leva as almas até lá em troca de um pagamento; o cão Cerberus, que tem três cabeças e guarda a entrada do submundo; e as Fúrias, que julgam e punem os mortos.

Por conta de sua associação com o mundo das almas, foram construídos poucos tempos para Hades. O mais famoso deles é o Templo de Elide ou Elis. Lá, seus seguidores faziam sacrifícios a ele com sangue que escorria pelas fendas do solo, para que chegassem até o submundo.

FONTE: Clique aqui
#MELHORVERSAOFOREVER
há 2 semanas atrás
Nível 1
Novato
Coordenador de Conteúdo à 2 meses
Eu sou apaixonada pelos Deuses da mitologia Grega e suas curiosidades!
Re: seungwiill
#MELHORVERSAOFOREVER
há 2 semanas atrás
Nível 1
Novato
Moderador à 1 mês
sou apaixonado pela mitologia gregaaaaa. meu fav : Poseidon , mas amei ler sobre hades
Olá usuário, você precisa estar logado no site para comentar.