NO AR

...

com ...

... ouvintes
Habblindados

Últimas entrevistas

O próximo entrevistado(a) será Phillip Eijmadu, fique ligado!

Acesso rápido às áreas do site

Últimos valores atualizados

Boa noite, queria fazer uma parceria.
Habblindados, a rádio que só toca o sucesso
Coloca um pop aí anjo! New Americana - Halsey
Tchau até mais flw
HABBLINDADOSSS SÓ SUCESSOOOOOOOOOO
HBL A MAIOOOOOOOOR
HBL É DEMAAIS
Maraaaa esse fã site
Melhores só aqui!
Saaalve
MELHOR FA SITE SIMMM
Equipe Maravilhosa!
O melhor fã-site do Habbo Hotel!
É A HBL!
Somos rainhos, resto nadinhos!!
Parceiras HBL

HabbPlus

Des infos à tous les Horizons!

Parceria HBL

LCZ - Los Cruzadores

Conheça o maior servidor da comunidade habbiana!

PARCERIA HBL

Polícia DME - Departamento Militar de Elite

A elite do ramo policial

Parceria HBL

Ex.BR - Exército Brasileiro

Braço forte, mão amiga.

Parceria HBL

CBM - Corpo de Bombeiros Militar

Simulação realística e entretenimento!

Emblemas grátis

Planeta: Saturno

Postado por LucasEsthefan

há 5 dias atrás

0
#curiosidades
Nível 1
Novato
Moderador à 3 semanas
Saturno é o sexto planeta a partir do Sol, e o segundo maior do sistema solar. O primeiro é Júpiter. É conhecido pelo complexo sistema de anéis formados principalmente por gelo e poeira cósmica e possui 53 luas conhecidas e outras nove em pesquisa.

O diâmetro de Saturno é de 119,3 mil quilômetros e o seu volume é 755 vezes maior que a Terra. Possui uma das mais rápidas rotações do Sistema Solar de oeste para leste, demorando 10 horas e 39 minutos para dar a volta sobre si mesmo.

O movimento de translação – em volta do Sol – é feito em 29 anos, 167 dias e 6 horas terrestres a 34,7 quilômetros por hora. É um planeta gasoso, juntamente com Júpiter, Urano e Netuno e a temperatura na superfície é de 125º C negativos.

O planeta Saturno foi descoberto em 1610 pelo astrônomo italiano Galileu Galilei e recebeu o nome do deus romano da agricultura. É o planeta mais distante que pode ser observado da Terra a olho nu.




Os anéis de Saturno

As observações realizadas em Saturno indicam que os anéis do planeta são formados por pedaços de cometas, asteroides e luas despedaçadas. Os anéis mais conhecidos são denominados A, B e C, mas há sete no total, todos representam letras do alfabeto à medida em que foram descobertos. Cada um tem milhares de quilômetros de extensão, chegando a 282 mil quilômetros, mas são, em geral, de espessura média a 1 quilômetro.




Curiosidades

As primeiras observações dos anéis de Saturno foram realizadas por Galileu Galilei, mas só foi possível ter maiores detalhes da formação por meio das explorações das sondas Voyager 1 e Voyager 2, em 1980. A complexidade ainda impede a indicação precisa da composição dos anéis, que são orbitados por duas luas, Encke e Keeler gaps.

Embora permaneçam em torno de Saturno, os anéis orbitam em velocidades diferentes. Na composição de anéis, as divisões também têm suas próprias características, como a Divisão de Cassini, uma lacuna medindo 4,7 mil quilômetros.


As Luas de Saturno

A primeira lua de Saturno a ser descoberta foi Titã, por Christiaan Huygens, em 1655. Em seguida, Giovanni Domenico Cassini descobriu Iapetus (1671), Rhea (1672), Dione (1684), e Tétis (1684). As luas Mimas e Enceladus foram descobertas por William Herschel em 1789 e 50 anos mais tarde foram observadas Hyperion (1848) e Phoebe (1898).

Com a melhoria no sistema de observação, no século 19 foram descobertas outras luas a orbitar Saturno, totalizando 18. Em decorrência dos trabalhos da missão Cassini já foram identificados 53 satélites.
Poczinha do CBM
Olá usuário, você precisa estar logado no site para comentar.