NO AR

...

com ...

... ouvintes
Habblindados

Últimas entrevistas

O próximo entrevistado(a) será Phillip Eijmadu, fique ligado!

Acesso rápido às áreas do site

Últimos valores atualizados

Boa noite, queria fazer uma parceria.
Habblindados, a rádio que só toca o sucesso
Coloca um pop aí anjo! New Americana - Halsey
Tchau até mais flw
HABBLINDADOSSS SÓ SUCESSOOOOOOOOOO
HBL A MAIOOOOOOOOR
HBL É DEMAAIS
Maraaaa esse fã site
Melhores só aqui!
Saaalve
MELHOR FA SITE SIMMM
Equipe Maravilhosa!
O melhor fã-site do Habbo Hotel!
É A HBL!
Somos rainhos, resto nadinhos!!
Parceiras HBL

HabbPlus

Des infos à tous les Horizons!

Parceria HBL

LCZ - Los Cruzadores

Conheça o maior servidor da comunidade habbiana!

PARCERIA HBL

Polícia DME - Departamento Militar de Elite

A elite do ramo policial

Parceria HBL

Ex.BR - Exército Brasileiro

Braço forte, mão amiga.

Parceria HBL

CBM - Corpo de Bombeiros Militar

Simulação realística e entretenimento!

Emblemas grátis

Planeta: Urano

Postado por LucasEsthefan

há 3 dias atrás

0
#curiosidades
Nível 1
Novato
Moderador à 3 semanas
Urano é o sétimo planeta a partir do Sol, o terceiro maior do Sistema Solar e foi o primeiro a ser encontrado por meio de um telescópio, pelo astrônomo William Herschel em 1781. Demora 84 anos terrestres para completar uma rotação ao sol. Urano é o nome do deus grego do céu.

Assim como Vênus, Urano gira de leste a oeste. Observações mais detalhadas do planeta foram realizadas pela sonda Voyager, em 1986 e pelo telescópio Hubble. Juntamente com Netuno, é um dos dois gigantes de gelo do céu. É formado, principalmente, por hidrogénio e hélio, sendo classificado também como planeta gasoso.




Características

A velocidade da órbita de Urano é de 27,4 mil quilômetros por hora e a massa é 14,5 vezes maior que a da Terra. A atmosfera de Urano é constituída, principalmente, de hidrogênio, hélio e metano. A temperatura na superfície chega a 216ºC negativos. A cor azulada resulta da absorção de luz vermelha do metano nas camadas superiores da atmosfera.




Curiosidades

O planeta Urano exibe 13 anéis. As observações mais evidentes dos anéis de Urano ocorreram em 1977, por equipes do Airborne Observatory Kuiper e do Observatório de Perth, da Austrália. Na ocasião, foram descobertos cinco anéis, denominados Alpha, Beta, Gamma, Delta e Epsilon, considerando a ordem crescente de distância do planeta pelos pesquisadores do Airborne Observatory.

Já a equipe de Perth identificou seis mergulhos distintos na luz das estrelas, que eles chamaram anéis de 1 a 6. Após as observações da Voyager 2, em 1986, foram descobertos mais dois anéis.

Os anéis estão localizados na parte interna das órbitas dos satélites, têm muitas divisões, são opacos e estreitos. A composição dos conjuntos de anéis de Urano não é conhecida, mas assim como os de Saturno, seriam formados por gelo e partículas escuras que não refletem luz. A formação teria ocorrido por choques de satélites, mas não há dados conclusos.
Poczinha do CBM
Olá usuário, você precisa estar logado no site para comentar.