NO AR

...

com ...

... ouvintes
Habblindados

Últimas entrevistas

Nenhuma entrevista publicada.

O próximo entrevistado(a) será Cadisentro, fique ligado!

Acesso rápido às áreas do site

Últimos valores atualizados

Opa subtenente DRAKETM do DME aqui vamo que vamo, um abraço aí brayan
Melhores só aqui!
Saaalve
Senhor Hunsen, toca Teto- M4 feat. Matuê. Hikari_San
#Patonizando
MELHOR FA SITE SIMMM
OIIII
oi de boi
Oiiiiiiiiiiii
maravilha de music
Equipe Maravilhosa!
O melhor fã-site do Habbo Hotel!
É A HBL!
Somos rainhos, resto nadinhos!!
Aooooo playlist boa
Parceria HBL

PMR - Pelotão Militar Revolucionário

Formando para o futuro!

Parceria HBL

Produtora Sound Quality

Produtora especializada em vinhetas para meios de comunicação em jogos online.

PARCERIA HBL

Polícia DME - Departamento Militar de Elite

A elite do ramo policial

Parceria HBL

Ex.BR - Exército Brasileiro

Braço forte, mão amiga.

Parceria HBL

CBM - Corpo de Bombeiros Militar

Simulação realística e entretenimento!

Parceria HBL

AIC - Associação Internacional de Clubes

Organización de Habbo Fútbol

Emblemas grátis

Castelo Rá-Tim-Bum!

Klift Kloft Still, a porta se abriu!

 

 

 

O Castelo Rá-Tim-Bum é uma série de televisão infantojuvenil e educativa brasileira, produzida e exibida pela TV Cultura

entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e mais um especial (considerado raro). É considerado um dos

melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa já marcou audiência média de 12 pontos, a maior de

qualquer outro programa educativo da TV Cultura, atingindo até picos de 14 pontos em reprises de episódios.

 

 

 

ENREDO: 

 

 

 

 

Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram em um castelo em algum bairro implícito na cidade de São Paulo. Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola. Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente, além das visitas especiais de um velho amigo seu. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.

 

 

 

 

 

PERSONAGENS | Castelo Rá-Tim-Bum:

 

 

 

NINO:

 

 

 

 

Antonino Stradivarius Victorius II, ou mais conhecido como Nino, é o personagem principal da série. Filho de Antonino Quântico Stradivarius II e de Ninotchka Astrobaldo Stradivarius, ele mora no castelo com o tio Victor e a tia avó Morgana – e 1990 os pais de Nino foram viajar por dez anos para o espaço. Todo atrapalhado, o menino de 300 anos ganhou o coração das crianças com o seu cabelo tigelinha com apenas um fio levantado.

 

 

 

 

 

PEDRO: 

 

 

 

 

Pedro é o mais esperto e intelectual da turma. Sempre com boas ideias para brincadeiras ou para desvendar os mistérios que surgiam em cada episódio, o menino de óculos vermelho e chapéu – vermelho ou azul – ainda tinha uma quedinha pela amiga Biba.

 

 

 

 

BIBA:

 

 

 

 

Uma garota esperta e decidida. Quando não está tirando sarro dos meninos ou agindo como a mais 'responsável' do grupo, Biba gosta de soltar o verbo e dar luz a ideias que geram tanto aventuras como confusões entre o grupo e os demais habitantes do castelo. Biba adora contar vantagem para cima dos meninos e se sentir responsável, ela também tem uma quedinha por Pedro, mas jamais deixa esse sentimento transparecer.

 

 

 

 

ZEQUINHA:

 

 

 

 

Sapeca e muito curioso, Zequinha é o mais novo da turma. Ele é mestre em testar a paciência dos amigos com seus questionamentos. Quando ele não entende alguma coisa, ele logo dispara a famosa pergunta "Por quê?", iniciando assim uma sequência de "porquês" até alguém perder a calma e berrar "Porque sim, Zequinha!".

 

 

 

 

DR. VICTOR:

 

 

 

 

Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius, ou simplesmente Dr. Victor, é irmão da mãe de Nino. Além de ser um feiticeiro muito poderoso, Victor também é um homem super bem relacionado. Por ter 3 mil anos, ele teve contato com muitas figuras históricas, como Leonardo da Vinci, por exemplo. Praticamente o pai de Nino, já que é ele quem cuida do menino, ele é dono do bordão "Raios e Trovões!", que usa quando fica muito irritado ou bravo.

 

 

 

 

MORGANA:

 

 

 

 

Tia-avó de Nino, Morgana é uma feiticeira muito poderosa de 6 mil anos (completados em um dos episódios). Por ter vivido muito, ela esteve presente em muitos grandes eventos históricos mundo. No quadro "Feitiçaria", Morgana conta para a sua fiel mascote Adelaide (uma gralha) diversas passagens importantes da história, como a construção da Grande Muralha da China.

 

 

 

 

DR. ABOBRINHA:

 

 

 

 

Dr. Abobrinha é um dos “vilões” da série. O corretor de imóveis tem um grande objetivo na sua vida: construir um prédio de cem andares com estacionamento no lugar do castelo. Por causa disso, constantemente ele se disfarça e tenta fazer com que os moradores assinem um contrato de venda, mas felizmente ele sempre falha. Quando fica nervoso por ser chamado de Dr. Abobrinha, ele solta o famoso bordão "Meu nome é Dr. Pompeu Pompílio Pomposo”.

 

 

 

 

CELESTE:

 

 

 

 

Geniosa e um tanto egoísta, Celeste é a famosa cobra cor-de-rosa que habita a árvore do castelo. Seu passatempo favorito é reclamar que ela é "só uma pobre cobra, sem pernas, nem pés, nem braços e nem mãos".

 

 

 

 

PORTEIRO:

 

 

 

 

Todo de lata, o Porteiro é quem escolhe quem entra ou não no castelo. Ele só permite a entrada de um visitante se ele completar com sucesso senha do dia, que pode ser uma ação, como pular num pé só e imitar estátuas famosas, ou uma adivinhação, como citar derivados do leite. Se o visitante concluir a tarefa, o Porteiro, então, solta o seu famoso bordão: "Klift Kloft Still, a porta se abriu!".

 

 

 

 

PENÉLOPE:

 

 

 

 

 

Penélope é uma repórter muito popular e bonita, que apresenta um famoso telejornal. Ela é famosa por seu look nada discreto totalmente rosa (desde vestimentas até o cabelo e maquiagem). Nino e muitos outros personagens do castelo têm uma leve queda por ela.

 

 

 

 

BONGÔ:

 

 

 

 

Bongô é o entregador de pizza mais animado do mundo. Fã de música e dança, ele está sempre de bom humor. É famoso pelas expressões "Eu sou elástico mas não sou de plástico!", "E fica tudo purpurina!", entre outras. Mesmo sendo uma pessoa super alto-astral, Bongô morre de medo de bruxas, mesmo sabendo que Morgana é uma pessoa muito bondosa.

 

 

 

 

ETEVALDO:

 

 

 

 

Etevaldo é um alienígena de planeta não conhecido. Ingênuo, brincalhão e divertido, ele aprendeu o idioma humano rapidamente após ler um dicionário. Porém, ele sempre comete alguns erros de português, que proporcionam momentos de gargalhadas a Nino e sua turma. O nome Etevaldo foi dado por Zequinha, já que seu verdadeiro nome, no idioma de seu planeta, ninguém conseguia entender.

 

 

 

 

CAIPORA:

 

 

 

 

A famosa personagem do folclore brasileiro é uma verdadeira animação em pessoa. Basta alguém assobiar que ela aparece. Por morar na floresta, Caipora Régia (ou Rê) conhece muitas histórias indígenas e gosta de contá-las para as crianças. Além de ter um estômago furado e estar sempre com fome, ela chega a ser um tanto inconveniente às vezes. Entretanto, para poder se livrar dela, é preciso adivinhar a palavra secreta que ela escolheu. Felizmente, ela sempre acaba dando pistas demais a Nino e sua turma.

 

 

 

 

MAU:

 

 

 

 

Mau é um monstro roxo que habita os encanamentos do castelo junto com seu amigo Godofredo. Um dos seus passatempos é mostrar que ele é mau como diz seu nome, mas ele não tem muito sucesso já que no fundo ele é um monstro de coração bom. Em seu quadro, ele costuma fazer enigmas para os telespectadores e fazer com que eles falem alguns trava-línguas. Tudo isso sob a ameaça deles ouvirem a sua temível "Gargalhada Fatal".

 

 

 

 

GODOFREDO:

 

 

 

 

Godofredo mora com Mau nos encanamentos do castelo. Por morrer de medo da gargalhada fatal do amigo, ele faz de tudo para ajudar os telespectadores com os desafios do Mau.

 

 

 

 

RATINHO:

 

 

 

 

Ratinho sempre aparece no castelo dentro de seu Ratomóvel, indo direto para o seu buraco e dando início ao seu próprio quadro. Feito com animação de bonecos de massa, o Ratinho sempre trata com bom humor assuntos importantes do cotidiano, como jogar lixo no lixo, escovar os dentes, tomar banho e reciclagem.

 

 

 

 

GATO PINTADO:

 

 

 

 

Apaixonada por literatura, o Gato Pintado mora dentro da biblioteca do castelo. Ele costuma passar seu tempo lendo os livros que tanto gosta ou contando de forma rígida quantos livros a biblioteca possui. Quando alguém quer um livro, é com ele que essa pessoa deve falar , já que ele que tem controle de quem pode ou não tirar livros de lá.

 

 

 

 

LARA E LANA:

 

 

 

 

As duas fadinhas, que são primas do Nino, moram no lustre do castelo e se divertem fazendo brincadeiras com objetos e adivinhações – além de discutir com frequência, é claro. Por ser mais velha, Lara é mais madura e responsável, enquanto Lana, a caçula, é mais delicada.

 

 

 

 

 

JOÃO DE BARRO E AS PATATIVAS:

 

 

 

 

O João de Barro e as Patativas são os três passarinhos que moram juntos num ninho de joão-de-barro num galho alto da árvore da Celeste. Suas aparições são somente através do quadro "Que som é esse?", em que João de Barro toca diversos instrumentos, enquanto as Patativas soltam a voz.

 

 

 

 

TÍBIO E PERÔNIO:

 

 

 

 

Tíbio e Perônio são dois cientistas malucos. Eles aparecem quando alguém fala "isso interessaria muito a uma pessoa. Uma não, duas". Tíbio é o mais responsável, enquanto Perônio é mais desligado e infantil. Perônio, que possui uma obsessão em fazer a "experiência sobre o voo das borboletas", vive esquecendo quem é quem. Eles possuem um bicho de estimação, o "tatatossauro", de quem eles próprios morrem de medo.

 

 

 

 

TELEKID:

 

 

 

 

Rapaz com roupas coloridas e um aparelho ultratecnológico, que responde as perguntas dos personagens. Sempre aparece quando Zequinha não entende alguma situação e começa a lançar seu bordão: Por que? Repetidas vezes até alguém se irritar e dizer a frase clássica Porque sim Zequinha. Apesar disso, raramente telekid aparece pare responder dúvidas de outros personagens que acabam ficando na mesma situação.

 

 

 

 

ADELAIDE:

 

 

 

 

Gralha de estimação de Morgana. Morgana afirma que encontrou ela ainda filhote, abandonada pela mãe por ser capaz de falar. Adelaide é um tanto infantil às vezes, brigando com pessoas por não darem atenção para ela ou por não poder fazer coisas como quer, prontamente ganhando de Morgana uma lição de história referente ao tema. Também interage com outros personagens, como Nino e os outros.

 

 

 

 

ARTE - Castelo Há-Tim-Boom | @gabi061101.

 

 

 

A artista gabi061101 (Twitter: @gabi061101) nos presenteou em decorrência dos nossos eventos oficiais da temática "Castelo Há-Tim-Boom" e gostaríamos de agradecer novamente por essa arte que ficou a coisinha mais linda. Amamos demais! 

 

 

 

Sites utilizados para confecção da notícia: Guia da Semana e WikiFandom (Imagens).


O que está achando dessa campanha? Relembrou os personagens? Conta pra gente!

A Habblindados está com vagas abertas para todas as áreas, vem ser um blindadinho! 

Feito por -interstellar

Categoria Habblindados

Postado há 3 dias atrás

Olá usuário, você precisa estar logado no site para comentar.

5 comentários

kayo093 | há 2 dias atrás
Usuário gostou dessa notícia!
Essa campanha tá uma lindeza!
dudu45754rock | há 4 dias atrás
Usuário gostou dessa notícia!
Quando eu era criança. Eu amava muito desse a série. Mas gostei nas emblemas nova no Habbo.
-interstellar | há 4 dias atrás
Usuário gostou dessa notícia!
aaa, eu amava demais, cada personagem tem seu jeitinho e foi desenvolvido tão bem nessa campanha, fiquei muito feliz
Srta.Marvell | há 5 dias atrás
Usuário gostou dessa notícia!
Aaah que saudades, amava assistir! Além de ser divertido aprendia muita coisa.
Levei pra vida: Porque sim não é resposta!
As experiências de Tíbio e Perônio eram bem legais, também amava tentar adivinhar que som é esse, nem sempre acertava mas era uma ótima oportunidade de conhecer outros instrumentos.
Castelo Rá-Tim-Bum é cheio de personagens incríveis e marcantes, além de suas músicas que ficam na cabeça e trazem lembranças de como é bom ser criança. Sem dúvidas é a melhor série educativa.
anderso74599 | há 6 dias atrás
Usuário gostou dessa notícia!
eu nunca assisti esse "desenho"