NO AR

...

com ...

... ouvintes
Habblindados

Últimas entrevistas

O próximo entrevistado(a) será Em Breve, fique ligado!

Acesso rápido às áreas do site

Emblemas grátis

bommm diaa
É RÁDIOOOOO HABBLINDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS
Olá, bem vindos.
Põe GOLIMAR pra mim PF, a Babi baixou :)
Põe minha música, GOLIMAR por favor obrigada
Hoje 22:00 Programa Do Gustavo Na HBL!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sandi, prêmio especial pra mãe de três e grávida? *-*
Tá dando eco
Boa tarde!
Toca aí preto kkkk
Toca aí FRESNO - Porto Alegre
Opaaaaa To aqui no quarto mano manda um salve aí! Leohoffmann96!!! Sou locutor tbm ta mas aí a programação mano!!!
Hello, hoje vai ter doação da sorte?
Manda Oii NickBel1 na escuta no HAV
APP iOS!

BAIXE NOSSO APP iOS!

Baixe nosso app para iOS!

APP ANDROID

BAIXE NOSSO APP!

Baixe nosso app para Android!

10 curiosidades sobre o Halloween

Postado por .:Eduardabyk:.

há 3 anos atrás

5
##DUDARAINHARESTONADINHA
Nível 3
Falador
O Halloween na Irlanda, além de famoso, arrepiante e mais assombrado evento do ano, só perde para o Natal em questão de faturamento. E há boas explicações para isso. Afinal, o “Dia das Bruxas” é uma tradição na Ilha Esmeralda que se espalhou pelo mundo.

Isso mesmo! De origem celta, o Halloween surgiu na Irlanda há séculos e séculos atrás. Apesar de modernizada, a cultura de celebrar a vida (ou os mortos) usando abóboras e fantasias está longe de ser extinta.


1. A origem do Halloween na Irlanda

https://youtu.be/_GvGtASUpyk

Assim como outros povos pagãos, a celebração do Halloween tem a ver com o solstício. É uma tradição dos antigos celtas, que inicialmente comemoravam o festival de Samhain, palavra que está bem longe de significar qualquer maldição: é simplesmente o marco do fim do verão e a entrada do outono.

O evento também festejava o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o retorno dos rebanhos para o pasto e a renovação das leis celtas.

2. O que significa Halloween?

A palavra Halloween é o “fast mode” (abreviação) da expressão “All Hallows’ Eve”, que significa “noite de todos os santos”.

3. Por que o dia 31 de outubro?

Existem várias teorias que explicam a comemoração do Halloween em 31 de outubro. Uns dizem que esse é um dos dias de descanso das bruxas no calendário celta, outros dizem que é o tempo da morte e ressurreição da Terra.

4. Por que Dia das Bruxas?

Roma até chegou a celebrar o Halloween algumas vezes antes de Cristo, mas depois a festa foi intitulada como pagã e proibida pela Igreja Católica, que apelidou a celebração como Dia das Bruxas como forma de diminuir e difamá-lo.

5. Qual o significado do gato preto no Halloween?



O gato ganhou má fama em antigas lendas de várias civilizações. Essas afirmavam que as bruxas se transformavam em um gato preto e, para ajudar, algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos.

Mas nem tudo está perdido. Hoje o gato preto é símbolo da capacidade de meditação, recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.


6. Quais são os símbolos do Halloween?

Há quem acredite em significados ocultos para os símbolos do Halloween. Vamos analisar alguns deles.

A vela: indica os caminhos para os espíritos.

O caldeirão: faz parte da cultura celta e era peça fundamental na decoração. Dentro dele, jogam-se moedas acompanhadas de mensagens com pedidos aos espíritos. Ao final da festa, essas moedas devem ser recolhidas e doadas a quem precisa. Já os bilhetes devem ser queimados para que os pedidos sejam atendidos mais rapidamente.

A aranha: simboliza o destino. O meio da teia representa o suporte para seguir em frente.
O morcego: simboliza a clarividência, pois o animal capta os campos magnéticos pela força da própria sensibilidade e energia, enxergando além das formas e das aparências.


7. Quais são as cores do Halloween?

As cores laranja, preto e roxo não foram escolhidas por acaso para representar a festa. Elas representam, cada uma delas, algo que faz sentido na cultura celta.

Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Os celtas acreditavam que os espíritos se aproximavam daqueles que se vestiam de laranja para sugar-lhes a energia.

Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de Halloween.

8. Qual o significado das abóboras no Halloween?



Quando se fala em Halloween, a primeira imagem que vem à cabeça é uma abóbora esculpida e iluminada. Essa famosa referência é conhecida como “Jack O’Lantern”.

Segundo o folclore irlandês, um alcoólatra mal-educado chamado Jack Miserable bebeu excessivamente em um dia 31 de outubro e o diabo veio buscar sua alma.

Jack enganou o diabo para continuar bebendo e viveu por mais alguns anos. Quando morreu, não foi admitido no céu. Ressentido, o diabo também não o quis no inferno e o enviou para a noite escura com apenas uma brasa de carvão para iluminar o caminho.

Jack colocou o carvão em um nabo esculpido que funcionava como uma lanterna e dizem que ele vaga pela Terra desde então.

Com o tempo, as pessoas criaram diferentes versões da Jack O’Lantern, esculpindo rostos assustadores em nabos, batatas e abóboras para afugentar Jack e outros espíritos malignos.

9. Quais são os outros nomes para Halloween?

A festa de Halloween equivale ao “Dia de Todos os Santos” e ao “Dia de Finados”. A celebração foi absorvida pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos.

Nos países de origem hispânica, comemora-se o Dia dos Mortos na mesma data. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

10. “Trick or treat”: qual o significado da brincadeira de Halloween?

A famosa pergunta “gostosuras ou travessuras?” teve origem na Irlanda. Para celebrar o Halloween, as crianças celtas iam de casa em casa vestindo roupas extravagantes e pedindo provisões para as comemorações de Halloween em nome da deusa Muck Olla.

Os celtas acreditavam que o único modo de apaziguar os espíritos do mal era oferecer comida para ela. Quem se recusava a ajudar, sofria com as “travessuras” da deusa. Já hoje, quem aplica o castigo são as próprias crianças.
Re: -interstellar
#MELHORVERSAOFOREVER
há 3 anos atrás
Nível 3
Falador
amo demaisss o halloween, adorei as curiosidades

(quem acredita que gatinho preto é má sorte pf não direcionar as palavras pra mim)
Re: dudu45754rock
#MELHORVERSAOFOREVER
há 3 anos atrás
Nível 2
Revelador
Vocês sabia? Em estados unidos tem eventos na festa a noite sobre Halloween. Esse sobre tópicos que eu não sabia algumas coisas. Mas bom saber a notícia. Eu amo halloween
Usuário sem assinatura
Re: .:Eduardabyk:.
#MELHORVERSAOFOREVER
há 3 anos atrás
Nível 3
Falador
Amooo halloween, algumas coisas da medo.
Re: Regullus
#MELHORVERSAOFOREVER
há 3 anos atrás
Nível 1
Novato
chocado com essas curiosidades
Oi
Re: ShadowHunterRS-
#MELHORVERSAOFOREVER
há 3 anos atrás
Nível 4
Irritante
eita, n sabia de alguns
Olá usuário, você precisa estar logado no site para comentar.